Mostrando postagens com marcador Subgrupos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Subgrupos. Mostrar todas as postagens

domingo, 29 de novembro de 2009

Encontro 07/11/2009

No encontro do dia 07/11/2009, o subgrupo Arte&Matemática apresentou as atividades que estão sendo desenvolvidas. Solange e Geórgea apresentaram o trabalho de formação que desenvolvem com as professoras das escolas que atuam. Destacaram a importância do trabalho de formação que a Keli (GdS) desenvolveu e que participaram com narrativas.
Em seguida, Izaura apresentou as atividades que desenvolveu com seus alunos. Envolvendo formas geométricas, obras de Tarsila do Amaral e atividades do livro didático.
Em seguida, foi a vez da Milda apresentar suas atividades envolvendo a construção de representação de sólidos geométricos com a transposição de obras de Escher.
Após o intervalo apresentei meu trabalho de conclusão de curso (TCC) acerca da constituição da profissionalidade docente mediante às políticas públicas.
Neste encontro, também comemoramos o aniversário da profa. Dione com bolo e flores!!!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Encontro 17/10/2009

O grupo de medidas apresentou suas atividades. No início, Conceição apresentou a dinâmica que desenvolveram no subgrupo. Destacou que, a princípio, elaboraram questões norteadoras para que os participantes respondessem primeiro pelo conhecimento pessoal, depois buscaram teorias que embasavam os assuntos elencados. Compreenderam que na definição de medidas, prevalece o conceito de comparação.

Em seguida, as participantes apresentaram suas atividades. A Conceição retomou as atividades de medida que desenvolveu a partir de uma receita de bolachas com seus alunos, a Adriana L. destacou as atividades que desenvolve em seu trabalho de campo, a Keli apresentou o trabalho da Monike, já que ela não pode comparecer, sobre o desenvolvimento de uma história infantil com medidas e a Ithamara apresentou a experiência que desenvolveu com seus alunos da educação infantil.






Em seguida, o subgrupo de Frações apresentou as atividades que estão sendo desenvolvidas. O Davi apresentou a experiência que desenvolverá com seus alunos no colégio em que atua embasndo aspectos da interdisciplinariedade, enquanto que a Valdete apresentou o projeto de formação que desenvolve com as professoras que trabalha sobre frações nas séries iniciais e a experiência da Valda, com seus alunos de graduação, também foi citada e apresentada.








domingo, 30 de agosto de 2009

Encontro 29/08/2009 - Subgrupos

No encontro do último sábado (29/08/2009), os participantes do GdS se reuniram nos subgrupos. Neste encontro, cada subgrupo deveria iniciar a construção da apresentação de sua diâmica. Pois, no dia 26/09, cada subgrupo terá 20 minutos para apresentar as experiências que estão desenvolvendo.

(Subgrupo Arte e Matemática)


(Grupo de Frações e Números Racionais)

(Subgrupo de Medidas)

(Subgrupo de Álgebra Linear)

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Encontro 23/05/2009

No encontro do dia 23/05/2009, os subgrupos encontraram-se para discutir diferentes temas relacionados ao ensino da matemática no ensino fundamental e médio.


Grupo de Medidas (Conceição, Adriana L, Monike, Roberto e Claúdia)

Grupo de Frações e Números Racionais (Valdete e Davi)

Grupo de Álgebra Linear (Eliane, Renata e Lilían)
Grupo de Funções (Fátima e Rosana)


Grupo Arte&Matemática (Solange, Geórgea, Edilaine, Milda, Marly, Cido, Izaura)