Olá, Pessoal!
Recebi agorinha um e-mail divulgando uma petição de intervenção contra a Secretaria de Educação de São Paulo e fiquei ainda mais preocupada com a situação da autorização do ensino a distância no nível básico de educação. Fiquei me perguntando: como ficaremos nós professores e nossos alunos no meio desse fogo cruzado????
Acho que precisamos sim assinar, pois as coisas não podem continuar caminhando dessa forma, mas precisamos também pensar em como agir, em nossos micro-espaços, para não sermos atingidos pelos dois lados!
Leiam, reflitam comentem!!!
Abraços,
Eliane
Lei autoriza ensino médio a distância em SP!
FÁBIO TAKAHASHIda Folha de S.Paulo
Uma nova legislação educacional em SP, publicada na sexta-feira, permitirá que escolas de ensino médio do Estado ofereceram até 20% da carga horária na modalidade a distância. A deliberação foi aprovada pelo Conselho Estadual de Educação e homologada pela titular da área do governo José Serra (PSDB), Maria Helena Guimarães de Castro.A legislação determina que as escolas ofereçam, ao menos, 800 horas letivas ao ano. Pela deliberação do conselho, até 160 horas poderão ser feitas pelos alunos a distância.
Para o presidente da Câmara Básica do Conselho Nacional de Educação, Cesar Callegari, 'o ensino a distância não é necessariamente ruim, mas a norma abre a chance de escolas buscarem só corte de custos, em detrimento da qualidade'. É o fim do Ensino Médio!! Estamos a um passo da demissão!!! Criamos um Abaixo-assinado para ser mais um instrumento de luta pela educação, veja!
Para: Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, MEC, UNESCO
Nós, professores, pais, alunos, coordenadores, diretores, vimos através desse abaixo assinado solicitar das autoridades competentes atenção para a situação dramática de abandono em que encontram as escolas públicas do estado de São Paulo. Consideramos de extrema importância que seja feita uma intervenção na Secretaria de Educação do Estado, já que os sucessivos governos não tem demonstrado competência e habilidade para solucionar os diversos problemas que só se agravam: a falta de condições de trabalho (estrutura material e saúde física e psicológica dos professores), as salas super lotadas, a violência generalizada, a falta de segurança, os salários defasados, a culpabilização do professor, entre outros problemas que comprometem o ensino e o aprendizado dos alunos.
Clique no link e assine, se tiver alguma dúvida use o google tradutor, o programa do Abaixo-assinado está em inglês. Passe pelo menos para dez pessoas, você pode também copiar o link e mandar por correio eletrônico para a sua rede.