sábado, 10 de novembro de 2007

Exposição SESC

NEM + NEM -, QUAL É A DA MATEMÁTICA?
Exposição lúdico-interativa que tem como público alvo alunos e crianças, educadores e famílias. A partir de 7 anos.Com uma ambientação cenográfica e programação variada, busca desmistificar esta ciência focando o seu desenvolvimento histórico a partir das necessidades humanas surgidas no seu cotidiano. Traz a matemática para o nosso dia-a-dia, com suas diversas utilizações de forma lúdica e agradável. Visitação: Terça a sexta, 8h30 às 17h30. Sábados, domingos e feriados, 9h30 às 17h30.Agendamento de grupos para visitação monitorada. A partir de 7 anos.Tel.: 19 3737-1523 de terça a sexta, das 13h30 às 21h30 /matematica@campinas.sescsp.org.br. 0 Grátis De 10/10 a 09/12. Terça a domingo. SESC Campinashttp://www.sescsp.org.br/sesc/programa/indexbusca.cfm

2 comentários:

Vanessa Crecci disse...

Hoje fui ver a exposição "(Nem +, Nem -)", achei muito interessante, ainda bem que não aprendi Matemática daquela forma, porque se tivesse não estaria cursando Pedagogia, mas, algum curso ligado diretamento à Matemática. Uma pena não ter tido mais tempo para poder aproveitar melhor a interatividade que a exposição proporciona, mas, pretendo voltar. Um dica para quem vai é pedir um caderninho para educadores com propostas de atividades , sendo que este só é dado para professores. O pessoal que está de monitor ando a exposição são alunos do curso de Artes e a monitora Angélica foi muito atenciosa comigo, esta me relatou que os alunos estão gostando e se envolvem bastante com a exposição.
Fiquei de fato, encantada com a matemática da exposição que infelizmente ainda não é a ensinada na escola. Por coecidência acabei encontrando na exposição uns jogos que já tinha feito em uma oficina de reciclagem com chapas galvanizadas e imãs , para quem quiser posso arrumar retalhos de chapas.

Eliane Matesco Cristovão disse...

Quarta feira, dia 5, estive na exposição com meus alunos da sexta série. Eles ficaram encantados com as atividades e eu reacendi minha vontade de montar uma feira científica na escola. Esta prática foi abandonada por muitas escolas e nunca foi o carro chefe das realizaçãos da qual agora leciono. Quem sabe, no ano que vem, terei muita coisa para contar dessa experiência...
Eliane