domingo, 6 de novembro de 2011

“PipocA SalgadO”


“PipocA SalgadO”
Por Lilian de Souza Vismara

Desde criança eu adoro pipoca! E, de preferência bem salgada. Entretanto foi a sua doce pipoca, Salgado, que me inspirou a oferecer-lhes pelos menos um piruá...


Minha sogra esteve internada estes últimos dias, coincidentemente, no mesmo quarto da avó do namorado de uma ex-aluna da rede pública. Não se preocupem com minha sogra, pois ela já está até comendo pipocas. O fato é que durante o “ócio hospitalar” papo vai... Papo vem... E a aluna declarou para a minha sogra:


- A Lilian foi a melhor professora de Matemática que a gente teve. Ela fazia todo mundo fazer a lição e aprender. Mas ela era muito exigente!


Na mesma semana, entrei em uma loja para comprar um maiô de natação. Assim que entrei no provador ouvi:


- Essa foi a melhor professora de matemática que eu já tive! Melhor que os professores da faculdade... Ela é pequenininha, né? Mas é brava! Ao sair do provador procurei pela ex-aluna. E a reconheci (ufa!), pois de criança havia se tornado uma mulher! Contou-me como a motivei a persistir nos estudos e que já estava terminando a faculdade. Abraçou-me e agradeceu muito pelo incentivo...


Mas exigente e brava! Exigente! Brava! Exigente! Brava! E essas palavras têm me acompanhado...


Hoje, abro o meu e-mail e lá vem uma “PipocA SalgadO”. Essa doce pipoca me fez degustar melhor o “mas exigente” e “brava”. Afinal: plantamos a semente... Haverá a colheita... E que venham as pipocas!


;)