segunda-feira, 17 de março de 2008

Após a divulgação dos resultados do Saresp 2007...

Pessoal,

Segundo esta notícia publicada no Estadão Online, será criado um curso de especialização para os professores de Matemática
http://www.estadao. com.br/estadaode hoje/20080314/ not_imp140144, 0.php

É demais! Jogam toda culpa nos professores e sistema que aí está, totalmente isento.
Aí, em uma outra notícia no mesmo site
http://www.estadao. com.br/estadaode hoje/20080314/ not_imp140148, 0.php
ao ler o comentário de Vera Massagão, apoiando a elaboração da proposta curricular: "Até 2007, a rede não tinha um currículo definido. Cada docente podia dar em suas aulas o que achasse melhor.", como fica claro que o profissional, com todas as dificuldades que enfrenta em sala de aula e fora dela, ainda torna-se o vilão dessa trama, como aquele que não ensina o conteúdo de matemática porque não quer!

Ah! Uma última coisa! No link abaixo, http://www1. folha.uol. com.br/folha/ educacao/ ult305u381677. shtml foi divulgado que nesse ano, o Saresp irá contemplar a disciplina de Ciências e, em 2009, as Ciencias Humanas. Será que o peso e a responsabilidade "jogados" sobre os ombros dos professores de matemática, poderão ser compartilhados com os demais professores, de disciplinas diferentes?? Ou, seremos jogados, definitivamente, na jaula dos leões, todos juntos?? (Se, já não estamos na jaula...)
Nós estamos discutindo esse assunto no Grupo, mas, noto que muitos professores que trabalham comigo estão totalmente fora dessas discussões,das entrevistas, desinformados, sendo os últimos a saber. Estou procurando repassar para eles, as nossas discussões, sei lá, quem sabe assim dá para mobilizar mais pessoas a respeito dos desmandos da Secretaria.


Abraço a todos
Fernando

Um comentário:

Vanessa Crecci disse...

Olá Fernando e Pessoal

Legal vc manter o blog atualizado, sendo que o estou divulgando em diversos fóruns de discussões de professores.

[]´s
Vanessa